Ex-Athletico e Galo, David Terans negocia retorno ao futebol brasileiro

Meio-campista pode reforçar gigante do futebol brasileiro

 DaviEm 2024, o futebol brasileiro pode ganhar mais um reforço de peso com o retorno de David Terans, que já foi alvo do Vasco. O atleta vem sendo cogitado como possível contratação pelo Corinthians. Atualmente, Terans está no Pachuca, México, mas seu desempenho brilhante em 2022 com o Athletico, onde marcou 17 gols e deu nove assistências em 53 jogos, o coloca em destaque.

Após a mudança para o futebol mexicano, Terans enfrenta um momento desafiador. Em 12 jogos pelo Pachuca, ainda não contribuiu com gols ou assistências, contrastando com seu rendimento anterior. No entanto, a pergunta que paira é: Terans seria uma adição valiosa para os gigantes do Brasileirão?

O Corinthians, em busca de um substituto para Renato Augusto, vê em David Terans uma opção viável para reforçar o meio-campo. Conforme informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador é uma das prioridades do Corinthians para a próxima temporada, indicando o interesse do clube paulista.

Com 29 anos, Terans traz consigo uma vasta experiência, passando por clubes renomados como Peñarol, Atlético Mineiro, Danubio, Santiago Wanderers e Rentistas, no Uruguai. De qualquer forma seu impacto no Athletico, com os impressionantes 17 gols e nove assistências em 2022, mostra sua capacidade de influenciar melhorias no desempenho da equipe.

David Terans pode reforçar o Timão em 2024

Apesar das negociações e do interesse do Corinthians, é crucial notar que Terans ainda possui um contrato longo com o clube mexicano, válido até 2026. O desfecho dessa possível transferência dependerá das negociações entre os clubes e das decisões futuras do próprio jogador.

O retorno de David Terans ao futebol brasileiro, especialmente para integrar o Corinthians, traria uma emoção adicional ao cenário esportivo. Assim sendo, o Corinthians ainda analisa as possibilidades para fechar a negociação.

Portanto, com sua habilidade comprovada, histórico de sucesso e a busca do Corinthians por um meio-campista destacado transformam essa possível transferência em uma excelente estratégia para o início da nova temporada. David Terans é o nome na mira do Timão agora.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo