Sem propostas, De Gea pensa em encerrar sua carreira no futebol
Goleiro está livre desde junho deste ano
O renomado goleiro espanhol, David De Gea, enfrenta um momento de incerteza em sua carreira aos 32 anos. Recentemente, divulgado e confirmado que De Gea está sem clube e considerando a possibilidade de encerrar sua carreira no futebol.
A principal razão para essa decisão é a busca por uma proposta que garanta titularidade e a perspectiva de conquistar títulos. O goleiro é conhecido por sua excepcional habilidade no gol e deseja continuar competindo em alto nível, preferencialmente em um time que ofereça essas oportunidades.
No entanto, até o momento, uma oferta satisfatória ainda não chegou ao goleiro. Ele está aguardando propostas que atendam a seus critérios. Caso isso não ocorra, está disposto a considerar a aposentadoria como uma opção. Além disso, o jogador até chegou a ser especulado no Real Madrid e no Bayern, mas, sem avanços.
A carreira de De Gea é marcada por seu sucesso no Manchester United, onde se destacou como um dos melhores goleiros do mundo, por lá jogou até junho deste ano. Contudo, nesse meio tempo o atleta já teria recebido algumas ofertas da Arábia, porém não foram do seu agrado e por isso recusou.
Carreira de De Gea
De Gea começou sua carreira no Atlético de Madrid, onde subiu das categorias de base e se tornou o goleiro titular. Por isso, teve um papel fundamental na conquista da Liga Europa em 2010 e ganhou reconhecimento internacional por suas atuações sólidas.
Na sequência, em 2011, o atleta fez uma transferência notável para o Manchester United. Assim sendo, ele se tornou o goleiro titular e foi uma peça fundamental no sucesso do clube na Premier League e em outras competições.
Durante sua estadia no United, ele ganhou vários prêmios individuais e se consolidou como um dos melhores goleiros do mundo. Além disso, o goleiro também representou a seleção espanhola em várias edições da Copa do Mundo e da Eurocopa, contribuindo para o sucesso internacional de sua equipe.