De saída da La Liga, Falcao García pode pintar no futebol brasileiro

O atacante colombiano Falcao García pode estar de saída do Rayo Vallecano, da primeira divisão espanhola, e aparecer no futebol brasileiro. Segundo o jornal espanhol Marca, o jogador de 37 anos estaria insatisfeito com a situação do time, e já anunciou que não pretende renovar seu contrato

Falcao García chegou ao Rayo Vallecano em setembro de 2021, após rescindir seu contrato com o Galatasaray, da Turquia. O jogador acabou atuando em 49 jogos com a camisa do clube espanhol durante essa passagem, mas marcou apenas oito gols. Muito abaixo da expectativa por um craque desse tamanho.

O colombiano tem contrato com o Rayo Vallecano até junho de 2023 e não demonstra interesse em uma renovação de contrato, então deve ficar livre. De acordo com o Marca, Falcão teria recebido sondagens de clubes do Brasil, dos Estados Unidos e da Arábia Saudita.

Brasileirão é uma possibilidade

Radamel Falcao é considerado um dos maiores atacantes da história do futebol colombiano e tem passagens por clubes como River Plate, Porto, Atlético de Madrid, Monaco, Manchester United e Chelsea. O atacante também é o maior artilheiro da seleção colombiana, com 36 gols em 105 jogos.

Na temporada passada, o nome do atleta foi pauta do Flamengo, que procurou os representantes do atleta em busca de uma negociação, que acabou não se concretizando. Pode existir um caminho para retomar as conversas nesse momento.

Além disso, outros clubes brasileiros que precisam de um centroavante podem entrar na conversa. O jogador perdeu muito mercado na Europa e pode procurar uma volta à América do Sul para encerrar sua história no futebol. 

Falcao García deixou o River Plate em 2009 e desde então só atuou na Europa. O colombiano deve ser alvo prioritário de clubes brasileiros e argentinos, e tem tudo para reforçar um grande clube, talvez até nessa edição da Copa Libertadores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo