De saída do Shakhtar, Dentinho tem acordo verbal com o Corinthians

0

De saída do Shakhtar Donetsk, o atacante Dentinho tem um acordo verbal para retornar ao Corinthians e ser reforço para essa temporada. O jogador está em final de contrato e já descartou a extensão do contrato com o clube ucraniano, vê com bons olho uma volta ao futebol brasileiro e e o Timão é favorito para fechar a contratação do atleta de 32 anos.

Vale lembrar, que Corinthians e Dentinho tentaram fechar um acordo nas últimas janelas de transferências, mas em nas oportunidade o Shakhtar não o liberou. A situação é agora totalmente diferente, com o fim do contrato o clube ucraniano não tem mais autonomia para segurar atacante, que estaria decidido a retornar ao Timão, onde foi revelado.

Dentinho está no futebol europeu desde 2011, quando após destaque pelo Corinthians foi comprado pelo Shakhtar Donetsk, onde só na atuou entre 2012 a 2013, quando atuou por empréstimo no Besiktas, da Turquia. No futebol ucraniano o atacante brasileiro foi bastante vistorioso, com com seis títulos nacionais, além de várias outras conquistas no país.

Para essa temporada 2021 diretoria corintiana já deixou claro que não pode fazer grandes investimentos, devido dificuldades financeiras, e vai priorizar jogadores em fim de contrato, como no caso Dentinho, ou que cheguem por empréstimo. Para retornar ao Timão o atleta também teria sinalizado que vai aceitar uma redução de salários em relação ao que ganha na Ucrânia, para se adaptar a realidade financeira do clube paulista.

O Corinthians teria dois atacantes já acertados para a temporada

Nos bastidores do Corinthians, há a confirmação de que já tem dois atacantes fechados verbalmente para essa temporada, e um deles é Dentinho, o outro nome não foi revelado. Nessa temporada 2021 que está se iniciando o ataque do Timão é um dos setores que vem sendo criticados, e reforços para o setor é um prioridade da diretoria, a pedido da comissão técnica comandada por Vagner Mancini, que deseja contratações pontuais para a equipe.

Deixe seu comentário