Destaque do Uruguai campeão sub-20 deve ser reforço do Vasco

O Vasco da Gama está de olho em uma jovem promessa do futebol uruguaio para reforçar sua equipe, trata-se de Alan Matturro. A conquista do Mundial sub-20 pela celeste valorizou muito as joias do país, e o cruz-maltino precisa de defensores para qualificar o elenco e a direção já tem um nome preferido:

Trata-se do zagueiro Alan Matturro, destaque da seleção uruguaia na Copa do Mundo Sub-20. O jogador pertence ao Genoa, clube italiano que também faz parte do grupo 777 Partners, mesmo grupo que é proprietário do Vasco da Gama.

Segundo o Vasco Notícias, existe a possibilidade de um empréstimo de Alan Matturro ao Vasco da Gama. Essa seria uma oportunidade para o jovem zagueiro ganhar mais experiência e ter mais minutos em campo, enquanto o clube brasileiro fortaleceria seu elenco com uma promessa do futebol uruguaio.

Parceiros da 777

A relação entre o Genoa e o Vasco, ambos pertencentes ao grupo 777 Partners, pode facilitar as negociações e tornar o empréstimo uma opção viável. Dessa forma, o Vasco da Gama poderia contar com os serviços de Alan Matturro para reforçar sua defesa e aproveitar o talento demonstrado pelo jogador na Copa do Mundo Sub-20.

O jovem de 18 anos chegou ao Genoa nessa temporada, mas não teve muitos minutos e acabou não se desenvolvendo no ritmo esperado pelo clube italiano. Por isso, é grande a chance de um empréstimo na atual janela do futebol europeu, e o Vasco aparece como um dos destinos mais prováveis.

Revelado pelo Defensor, do Uruguai, Matturro é um fenômeno instantaneo em seu país e é considerado um nome para o futuro de sua seleção. Porém, ainda é muito jovem e a adaptação na Europa está um pouco conturbada: mas pode ser um grande jogador no Brasil!

Caso o empréstimo de Alan Matturro ao Vasco da Gama se concretize, será uma oportunidade tanto para o jogador demonstrar seu potencial e desenvolver seu talento, como também para o clube carioca fortalecer seu elenco com um jovem promissor.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo