Destino do meia Everton Ribeiro estaria entre Cruzeiro e Internacional

Um dos grandes destaques no mercado da bola nas ultimas semanas tem sido Éverton Ribeiro, experiente meia do Flamengo. Atualmente, o jogador se encontra no último ano de seu contrato com o clube carioca, o que lhe permite até mesmo firmar um pré-acordo com outra equipe.

Nesse ínterim, diversos clubes brasileiros manifestaram publicamente o interesse em contar com seus serviços no próximo ano. De acordo com informações obtidas, os dois times mais próximos de assegurar sua contratação são o Cruzeiro e o Internacional.

Cruzeiro e Inter tem forte interesse no meia

O Internacional já está se preparando para a próxima temporada, mesmo que as metas da atual ainda estejam em jogo. Como resultado, nomes de peso já começaram a ser associados aos bastidores da equipe vermelha, sendo que a contratação conta com a aprovação do treinador Eduardo Coudet.

Por sua vez, o Cruzeiro, clube que Éverton Ribeiro já defendeu no passado, também demonstrou um forte interesse. A Raposa busca aproveitar o carinho que o jogador tem pelo clube para negociar um acordo.

A equipe mineira está disposta a oferecer um contrato de maior duração, desde que o jogador se enquadre no teto salarial do clube, claro, se um acordo for alcançado. Ronaldo Fenomeno, dono da SAF do clube, pode participar das negociações.

Entretanto, caso desejem realmente contar com o meio-campista, parece que os interessados terão que desembolsar uma quantia significativa. Isso ocorre porque, embora não haja uma cláusula de rescisão contratual, qualquer clube que o contrate terá que arcar com seus vencimentos, que são consideráveis, na casa dos R$ 900 mil mensais.

Tanto o Internacional quanto o Cruzeiro acreditam que a contratação de Éverton Ribeiro elevaria a qualidade de seus elencos e acrescentaria experiência vitoriosa. Quanto ao Flamengo, a diretoria ainda não tomou uma decisão sobre a renovação do contrato de Éverton Ribeiro e planeja abordar essa questão apenas após a conclusão da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo