Deyverson aceita proposta e aguarda acordo entre Grêmio e Cuiabá

Deyverson pode estar mais perto de trocar o Cuiabá pelo Grêmio, já existe um acordo encaminhado entre tricolor e o jogador. Ex-Palmeiras, o atacante está com 32 anos de idade. A princípio, o atacante teria aceitado a proposta do Tricolor Gaúcho, mas resta um acordo entre os clubes.

Na atual temporada, inclusive, o atleta foi a principal referência da equipe comandada pelo português António Oliveira. São 17 gols e duas assistências em 44 jogos. Além disso, Deyverson tem uma das melhores médias de aproveitamento de finalização entre atacantes em atividade no futebol brasileiro.

No Campeonato Brasileiro, nos 35 jogos em que disputou, Deyverson soma 12 gols marcados, além das duas assistências. Os outros gols foram divididos entre o Mato-grossense e a Copa Verde. Todavia, o atacante quer um novo desafio para a próxima temporada, e o Grêmio deve ser o destino.

Grêmio deve buscar um acordo com o Cuiabá

O contrato do centroavante com o Cuiabá se encerra somente em 2024. No entanto, há grandes chances de que Deyverson reforce o Grêmio para a disputa da próxima Libertadores. Contudo, vai ser necessário um acordo entre o Tricolor Gaúcho e o clube mato-grossense.

De acordo com informações do Rafael Pfeiffer, Deyverson está disposto a assinar com o Grêmio. A possível contratação do centroavante conta com o aval de Renato Gaúcho. Do mesmo modo, o técnico vê o atacante como boa opção no mercado e com características que o agradam.

O atacante, no final desse ano, vai tentar uma liberação junto ao Cuiabá, que deve pedir uma compensação financeira. Na última janela de transferências, o clube pedia cerca de 20 milhões. O Tricolor do Rio Grande do Sul busca um novo camisa 9 para substituir Luis Suárez e alguns nomes vêm sendo monitorados.

Entre os nomes avaliados pela diretoria gremista, está justamente o de Deyverson. Além do atacante do Cuiabá, outras opções vêm sendo alvo no mercado da bola do Tricolor Gaúcho. O colombiano Rafael Borré, sonho antigo, está novamente na mira para a próxima janela de transferências.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo