Di María já tem data marcado para ser anunciado por novo clube

Após selar a sua saída de Juventus, Ángel Di María está próximo de ser anunciado como novo reforço por um novo clube. De acordo com o jornal A Bola, o Benfica deve oficializar a contratação do argentino até sexta-feira (23), uma vez que há alinhamento entre os portugueses e o jogador, e tudo já foi encaminhado.

Embora tenha havido especulações sobre o jogador no futebol brasileiro, seus altos salários foram um obstáculo para as negociações. Di María chega sem custos de transferência após o término do contrato com a Juventus. Agora, é provável que retorne a Lisboa com um contrato de um ano, com a opção de jogar mais um, dependendo do seu desempenho.

Conforme reportado pelo jornal português, alguns nomes foram cruciais para convencer o argentino a voltar ao clube português, uma vez que ele estava inclinado a retornar ao futebol sul-americano, possivelmente ao Brasil. O presidente do Benfica, Rui Costa, conversou várias vezes com Di María para persuadi-lo a jogar novamente no Estádio da Luz.

Outros fatores importantes na decisão

Outro fator que contribuiu foi a renovação do contrato do capitão Nicolás Otamendi, companheiro de longa data na Seleção Argentina. Ambos os jogadores compartilham da mesma filosofia de vida, dedicada à família e à tranquilidade que encontram em Lisboa.

A primeira passagem pelo Benfica deixou saudades tanto nos torcedores benfiquistas quanto no próprio jogador, o que contribuiu para seu retorno. O meio-campista atuou por 3 temporadas pelo Benfica, conquistando o título da Primeira Liga em 2009/10 e da Taça da Liga de Portugal em 2008/09 e 2009/10.

Foi em Portugal que ele se destacou e, em seguida, foi comprado pelo Real Madrid para integrar a equipe comandada por José Mourinho naquela época. Ele também teve passagens pelo Manchester United e Paris Saint-Germain antes de chegar à Juventus na última temporada.

No entanto, sua passagem pela Velha Senhora foi pouco expressiva. Na temporada 2022/23, ele disputou 40 jogos, marcando oito gols e fornecendo sete assistências. Na última Copa do Mundo, realizada no Catar, o meia-atacante desempenhou um papel importante na conquista da Argentina.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo