Di María está perto de sair do Juventus e pode reforçar clube brasileiro

O meia-atacante está em fim de contrato

Di María argentino que ajudou na conquista do título da Copa do Mundo de 2022, está prestes a ficar livre no mercado. O atual jogador do Juventus está em fim de contrato, sem indícios de renovação.

No entanto, o Juventus deseja, sim, renovar, porém, alguns impasses devido ao tempo de contrato impedem o avanço. Por isso, muitos clubes já estão na expectativa e, no futebol brasileiro Di María volta a ser pauta. Principalmente para Botafogo, Flamengo, Vasco, Internacional, Atlético-MG, Grêmio e outros interessados.

John Textor já vem há algum tempo sonhando com a contratação do argentino e agora pode aproveitar o momento para dar sequência nas conversas com o atleta. Além disso, o clube já sondou o meia-atacante no começo do ano, no entanto, o mesmo preferiu continuar com a equipe.

Na época Di María preferiu manter seu foco na temporada com seu atual clube, onde atuou em 37 partidas. Dessas partidas o craque cedeu 7 assistências e marcou 8 gols por sua equipe. O Botafogo ainda não fez nenhuma nova proposta, mas caso o Juventus não renove com o craque, é provável que o clube irá manter tentativas para trazer o jogador para o Brasil.

Carreira de Di María

Di María começou sua carreira profissional no futebol no Rosário Central. Em 2007, transferido para o Benfica, continuou a demonstrar seu potencial e se destacou como um dos melhores jogadores da equipe. Sua performance no Benfica despertou o interesse de clubes de alto nível, e em 2010 ele se transferiu para o Real Madrid.

No Real Madrid, Di María teve um papel fundamental na conquista de vários títulos, incluindo uma Liga dos Campeões da UEFA e uma La Liga. Após quatro temporadas de sucesso no Real Madrid, Di María se juntou ao Manchester United, da Inglaterra, em 2014 e no ano seguinte para o Paris Saint-Germain (PSG).

Além de sua carreira em clubes, Di María também é um membro importante da seleção argentina. Ele representou seu país em várias competições, incluindo a Copa do Mundo da FIFA e a Copa América, onde conquistou títulos importantes, inclusive o da última Copa do Mundo no Catar.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo