Em fim de contrato na Juve, Di María teria pré-acordo com o Barcelona

O mercado da bola já está agitado com o fato de que Ángel Di María ficará livre ao final da atual temporada europeia, em julho. O jogador, que foi um dos principais nomes da Argentina na Copa do Mundo, deixará a Juventus em busca de novos ares. Pensando nisso, a direção do Barcelona monitora o atleta, que é um sonho antigo do clube catalão.

O Barça agora é o principal interessado na luta pelo argentino de 35 anos e um dos jogadores mais habilidosos da última década. Uma questão que pode pesar nesse negócio é a relação de Di María com o principal rival do Barcelona, o Real Madrid. O jogador passou quatro temporadas na Espanha e venceu uma Champions League com os merengues.

Sua chegada na Catalunha agitaria o futebol espenhol, onde jogou no rival Real Madrid. Di María chegou à Juventus no começo da atual temporada, e até agora não conseguiu encantar como fez em outros momentos de sua carreira. O grande destaque de seu futebol nos últimos meses foi no Catar, quando ganhou a Copa do Mundo com a Argentina.

Na atual temporada, jogando o Campeonato Italiano, Di Maria atuou em 22 partidas e conta com sete gols e sete assistências. São números bons, mas que não apontam para a mudança técnica esperada pela direção da equipe de Turim. A carreira de Di Maria começou no futebol argentino, com a camisa do Rosário Central. Em 2007, recebeu a chance de ir ao futebol europeu, defendendo as cores do Benfica, e não decepcionou.

Di María teve passagem pelo rival Real Madrid

Transformou-se em uma lenda do futebol. Chegou ao Real Madrid em 2010, depois de ótimas temporadas em Portugal, e viveu uma bela história, que foi coroada com um título de Champions League. Ainda viveu uma temporada no Manchester United antes de chegar ao PSG, clube que defendeu por sete temporadas. Qual será seu próximo destino? Ao que tudo indica já existe um pré-acordo para o meia reforçar o Barcelona.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo