Com futuro indefinido, Diego Costa conversa com o Flamengo

O nome de Diego Costa vem sendo analisado no Flamengo, que conversa com o jogador e pode fazer uma proposta nos próximos dias. O atacante brasileiro naturalizado espanhol está em um momento de indefinição no Atlético de Madrid, da Espanha, o centroavante é um dos alvos listados pelo técnico Jorge Jesus, para ter mais um boa opção no ataque.

A oportunidade de ter um jogador de 30 anos que já atuou em grandes do futebol europeu chama a atenção da diretoria rubro-negra, que apesar de manter cautela cogita a investida pelo jogador. A ideia dos dirigentes é monitorar a situação e manter conversas, o fato do jogador ser flamenguista, como ele já declarou publicamente, pode facilitar as negociações.

Diego Costa também é visto no Flamengo como unanimidade tanto para a torcida como para o técnico Jorge Jesus, mas conforme apurado para um possível acerto o atacante teria que reduzir seus salários, considerados fora do padrão do futebol brasileiro. O clube carioca prevê um segundo semestre de sucesso e vai buscar reforços pontuais para Jorge Jesus.

O atacante retornou ao Atlético de Madrid em 2018, com muitas expectativas, mas a última temporada não foi boa, Diego Costo teve problemas com lesões e suspensões, disputou apenas 21 partidas e marcou cinco gols em 21 partidas. O centroavante foi recentemente acusado de fraude fiscal ocorrida em 2014, quando se transferiu para o Chelsea, terá que pagar possivelmente uma multa, com tudo isso pode desejar deixar a Espanha.

Diego Costa fez uma carreira consolidada na Europa

Diego Costa está no futebol europeu há mais de 10 anos e passou por clubes menores da Espanha no início da sua carreira, por empréstimos do Atlético de Madrid. Ganhou rodagem e voltou ao clube espanhol sendo artilheiro e se tornando ídolo, de lá foi para o Chelsea, onde conquistou por duas vezes a Premier League. O centroavante também ficou marcado por troca a seleção brasileira pela espanhola, pela qual disputou as Copas de 2014 e 2018.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo