Após ser oferecido, Diego Costa é analisado por grande clube brasileiro
Centroavante está sem clube caçando um novo time
Com sua passagem esquecida no futebol europeu, Diego Costa pode estar de volta ao futebol brasileiro. Atualmente o atleta segue livre no mercado, possibilitando uma negociação livre de custos extras.
Para a sequência da temporada de 2023, o jogador foi oferecido para um gigante do futebol brasileiro, o clube em questão vem analisando a chance de negócio. Desde que deixou as cores dos Wolves, da Premier League, Diego está em busca de um novo time.
O centroavante deixou a temporada com o clube marcando apenas 1 gol. Desde então segue no auge dos 34 anos procurando por um novo foco para a carreira. Nessa caça, quem teve o nome do atleta oferecido é o Grêmio.
O clube que não descartou a possibilidade, segue analisando a chance de fechar a contratação de Diego Costa. Sem destaque no futebol europeu, agora, o atleta pode ter uma nova chance para brilhar no Brasil. O Grêmio é visto como um bom destino.
Temporada de Diego Costa
Embora já esteja com seus 34 anos, Diego ainda se mantém empolgado com a carreira e quer demonstrar seu potencial em campo novamente. O jogador não teve muito espaço no futebol do Velho Continente por conta de várias lesões sofridas.
Ele que já vestiu as cores do Atlético-MG, teve uma contratação rodeada de rumores que aumentaram a expectativa sobre o atleta. Porém, com grande parte do tempo lesionado, o centroavante não conseguiu atender o melhor do seu potencial. Com passagens por vários outros clubes, inclusive europeus, Diego Costa desperta interesse em outros clubes do Velho Continente. Por lá o jogador teve o auge da carreira defendendo as cores do Atlético Madrid.
Ele passou por empréstimos a outros clubes e retornou ao Atlético e conquistou títulos, como a Copa do Rei. Além disso, jogou pela seleção brasileira e espanhola. Até maio de 2023 ele ainda jogou defendendo as cores do Wolverhampton Wanderers.