Diego Costa aceita nova proposta e Corinthians busca um investidor

Depois de várias negociações e até desistência, Corinthians e Diego Costa retomaram as conversas e já têm um acordo verbal entre as partes. O atacante aceitou a proposta do Timão referente á salários, tempo de contrato e bonificações, e sinalizou que está muito animado com a possibilidade de vestir a camisa alvinegra, deixando claro que da parte dele o acordo está fechado e só espera a oficialização.

Mas nos bastidores resta uma etapa importante na negociação, um parceiro que ajude o Corinthians a bancar uma parte dos vencimentos de Diego Costa. Segundo o jornalista Jorge Nicola há informações de que  o atacante topou receber R$ 1,25 milhão por mês, além de bônus por objetivos conquistados ao longo do seu possível contrato com o Timão.

O Corinthians concorda com os valores, devido o alto potêncial e renome do atacante, mas alega que precisa de um parceito para ajudar pagar esses salários. A Taunsa, parceira que ajuda á pagar o salário de Paulinho e agora do técnico português Vitor Pereira, sinalizou que não pode ajudar nesse negócio, por isso o clube paulista busca um novo parceiro.

No inicio dessa temporada estava tudo acertado entre Corinthians e Diego Costa, quando a Taunsa desistiu de ajudar á pagar os salários devido algumas manifestações contrárias de torcedores em relação a contratação, o atacante está livre no mercado desde que rescindiu com o Atlético-MG. A diretoria acredita que foi uma pequena parcela da torcida contrária e não há motivo para não contratar um centroavante com tal experiência.

Diego Costa chegaria para ser o homem gol do Timão

O Corinthians caso confirme a contratação ganhará um camisa 9 extremamente motivado, e com um grande potencial de ser o artilheiro da equipe na temporada e brilhar com a camisa alvinegra. Desde que não chegou a um acordo com clubes europeus que estava negociando, Diego Costa chegou a receber contatos do Palmeiras, mas mostrou recentimento com o Alviverde, devido já ter negociado com eles e ter se sentido desprestigiado na época.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo