Livre no mercado, Diego Costa está negociando com o Internacional

Desde sua saída do Atlético-MG, o atacante Diego Costa tem se envolvido em especulações e ainda não definiu seu futuro no futebol brasileiro. Por isso, seu empresário tem trabalhado consistentemente no mercado, e pode ter encontrado o destino para o jogador. Com treinador e gestão de futebol novos, o Internacional está de olho no mercado, em buscas de reforços pontuais para o atual elenco.

Então, a relação entre jogador e clube faz muito sentido. O empresário do jogador ofereceu seu futebol para a direção do Inter, que ficou interessada no atleta, mas tem restrições quanto ao salário esperado pelo jogador, que vai muito além do atual teto do clube gaúcho. O Internacional desmontrou interesse, mas só se o atacante se encaixar no que se pode pagar.

Segundo o jornalista Vagner Martins, a relação entre Inter e Diego Costa pode ter sido travada pela pedida salarial do jogador, que foge muito da atual realidade do colorado, que quer reduzir despesas. No Galo, Diego Costa recebia mais de R$ 1 milhão por mês, com a soma do salário e de suas luvas. Para acertar com o Colorado teria que reduzir a pedida.

Esse valor fez com que a direção do Inter rechaçasse o acordo, mesmo que Diego seja o jogador ideal para a maior pendência dos gaúchos. Além disso, informações de bastidores informam que o jogador também foi oferecido ao São Paulo, que também teve problemas com a relação de custo benefício associado ao jogador. Ventilou-se a possibilidade de sua volta ao Galo, negada pela direção do clube mineiro.

Atlético-MG descarta retorno de Diego Costa ao clube

Rafael Menin, o homem do dinheiro do Galo, deixou claro que essa relação foi quebrada, em entrevista recente. O futuro de Diego Costa no futebol brasileiro parece ser complicado, principalmente se o jogador não estiver disposto a aceitar uma redução considerável de seus rendimentos mensais. Por isso, já se considera a possibilidade do jogador estar a caminho dos Estados Unidos, para atuar na MLS em caso de não acordo com o Inter.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo