Em fim de contrato, Diego Costa pode trocar o Botafogo pelo Corinthians
Atacante pode atuar em outro clube em 2024
O Botafogo está prestes a enfrentar uma possível reviravolta em sua equipe, pois o veterano Diego Costa, aos 34 anos, já pode estar de saída do clube. Apesar de mal ter chegado e ter contrato com o time carioca até dezembro deste ano, o jogador tem despertado o interesse de outras equipes, e para o ano de 2024, sua permanência no clube é quase improvável.
Uma das equipes que demonstrou forte interesse em Diego Costa é o Almería, da Espanha. O clube espanhol está em busca de reforços para a segunda metade da temporada europeia, e o experiente atacante brasileiro está na mira.
Apesar disso, Diego Costa parece não ter intenção de retornar ao Velho Continente, ele que chegou no Botafogo em agosto, pretende ficar. Dessa forma, para o ano de 2024, ele prioriza ficar no Brasil, o que abre espaço para negociações com times do futebol nacional e até para uma possível renovação com o Botafogo.
Neste cenário, surge uma possibilidade intrigante. Mesmo que Diego Costa deixe o Botafogo, ele pode pintar em outro gigante brasileiro. Assim sendo, além do Almería, o jogador também está na mira do Corinthians, que se prepara criar uma nova equipe para 2024.
Diego Costa no Timão
O Timão tem uma estratégia ambiciosa em mente. O clube planeja assinar um pré-contrato com o jogador no fim do ano, visando garantir sua chegada a custo zero, o que seria uma jogada estratégica para reduzir custos financeiros.
Diego Costa já esteve na mira do Corinthians em 2022, porém por conta da pedida salarial, as conversas não avançaram. Agora, como o jogador segue em fim de contrato, o clube pode negociar e poupar recursos.
Enquanto essa possível transferência ainda é objeto de especulação, no Botafogo, Diego Costa já acumula dois gols marcados em 8 jogos. Sua passagem pelo clube, embora curta, foi muito construtiva para o Botafogo.