Diego Costa informa a interessados que está próximo do Corinthians

Depois da definição de sua rescisão com o Atlético Mineiro, Diego Costa está livre e começou a negociar um novo acordo com o Corinthians. Depois de uma longa novela, os dois lados parecem estar perto de fechar negócio. O repórter Marcos Bello Jr. afirmou que o Corinthians ofereceu dois anos de contrato para o jogador, e a tendência é que o negócio seja fechado nos próximos dias.

Diego Costa gostou do tempo de contrato e da proposta corintiana. Seria o fim de uma longa busca do clube por um centroavante para aprimorar ainda mais a qualidade do elenco, que recebeu muitas peças importantes em 2021. O timão deve ser muito competitivo nessa temporada!

Desde o fim da temporada passada, Corinthians e Diego Costa demonstraram interesse no acordo, mas o jogo duro feito pelo Galo atrasou o acordo e quase melou o negócio. Os mineiros queriam alguma compensação pelo atleta. Porém, a falta de desejo de Diego Costa em permanecer e alto salário do jogador impossibilitaram a permanência do atacante.

O clube mineiro e o jogador preferiu chegar a uma rescisão amigável. Com caminho aberto para uma ida ao timão, Diego Costa deve ser apresentado nos próximos dias. Sua experiência vai ser fundamental para o elenco do Timão, que quer ganhar títulos nessa temporada. Com uma longa passagem pelo futebol espanhol, Diego Costa fez história com a camisa do Atlético de Madrid, e é considerado um dos atacantes mais contundentes da história do clube.

Diego Costa disputou Copa do Mundo com a Espanha

A grande capacidade de definição a gol garantiu a naturalização e a convocação para a seleção espanhola, onde Diego atuou em 24 partidas, tendo disputado Copa do Mundo. Hoje, com 33 anos, busca se reafirmar no futebol brasileiro. Além do clube madrilenho, Diego Costa atuou em outros clubes europeus, como o Chelsea, o Valladolid, o Celta de Vigo e o Braga. Foram menos de seis meses no Galo antes de sua saída e possível transferência para o timão., onde deve chegar para ser o novo camisa 9.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo