Negociando rescisão, Diego Godín está perto de reforçar o Atlético-MG

Com o encaminhamento da ida de Junior Alongo para o Krasnodar, a direção do Atlético-MG já está agindo no mercado em busca de uma peça de reposição. E ao que tudo indica, o uruguaio Diego Godín é o favorito para reforçar o Galo. A Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, cravou que o jogador será o nome reforço do clube, e que a negociação já está em um estágio bem avançado.

O jogador é considerado como o nome ideal para substituir a saída de Alonso na zaga. O atleta de 35 anos é muito experiente e tem uma linda trajetória no futebol europeu. Além disso, Godín é figura garantida na seleção de seu país, e tem participação em três edições da Copa do Mundo. É inegável que seria um importante reforço para o Atlético-MG.

A carreira de Diego Godín começou em 2003, no Uruguai, com a camisa do Cerro. Após se destaque em 2006, recebeu a oportunidade de vestir a camisa do Nacional, um dos maiores clubes do país, onde também teve um desempenho de destaque, chegando á seleção de seu país. Suas atuações por lá atraíram o interesse de clubes da Europa.

O Villareal buscou o atleta, e após três temporadas ele foi comprado pelo Atlético de Madrid, pelo valor de 8 milhões de euros. Essa mudança foi decisiva em sua carreira, e iniciou uma jornada de idolatria. Foram 9 anos atuando com a camisa do Atlético de Madrid. Nesse período, atuou em 389 partidas. O zagueiro marcou época pelos gols importantes marcados. Foram 27 ao todo, com 14 assistências somadas nesse período.

Diego Godín se tornou um ídolo do Atlético de Madrid

A torcida do Atlético de Madrid ama e idolatra até hoje Godín. Em 2019, o jogador foi transferido para a Inter de Milão, mas não conseguiu entregar o mesmo nível de futebol. Na última temporada, defendeu o Cagliari, e atuou em 40 oportunidades com a camisa do clube. O jogador, que tem 153 partidas com a camisa da seleção uruguaia, está perto de jogar no Atlético-MG. Ele seria um reforço muito importante para a busca da Libertadores em 2022.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo