Diego Pituca revela sete propostas do Brasil e analisa o seu futuro

Diego Pituca anunciou que não renovará seu contrato com o Kashima Antlers, do Japão, e pode voltar ao Brasil. Pouco mais de 24 horas após o anúncio, ele já recebeu pelo menos sete propostas de clubes brasileiros. No entanto, o jogador ainda não decidiu sobre seu futuro.

O meio-campista está livre para assinar um pré-contrato com outro clube no mercado de transferências. Ele tem contrato com os japoneses até 31 de janeiro de 2024, mas será liberado antes. O clube japonês teria sinalizado que pode liberar o brasileiro antecipadamente, com alguma compensação financeira.

Aos 30 anos, o volante, que recebeu uma oferta do Internacional em março deste ano, não tem preferência sobre seu novo destino. Ele está disposto a permanecer no exterior caso surja um projeto considerado interessante para sua carreira.

Diego Pituca analisa propostas recebidas

No momento, não há informações que indiquem que o Internacional esteja retomando seu interesse na contratação de Diego Pituca. O Santos, clube que o projetou no futebol nacional, também aparece como possível destino, mas sem confirmações de negociações oficiais.

A promessa de Diego Pituca aos interessados é que não haverá leilão ao avaliar as propostas. O jogador está analisando a melhor alternativa e, embora entenda a importância do aspecto financeiro, também prometeu que o salário não será um fator determinante. Ele afirma que a preferência será pelo melhor projeto.

Em 2023, o jogador disputou 20 partidas pelo Kashima Antlers, totalizando 1.727 minutos em campo. Nesse período, ele marcou um gol e não deu assistências para seus companheiros. Apesar da regularidade em campo e adaptação, o jogador não deseja continuar no futebol japonês.

Antes de se transferir para o futebol japonês por cerca de US$ 1,6 milhão (R$ 8,2 milhões na época), Diego Pituca defendeu as cores do Santos. Sua passagem pelo clube paulista ocorreu entre 2017 e 2021. Na Vila Belmiro o jogador teve grande destaque, dominando o meio-campo com boa marcação e passe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo