Diego Pituca aceita saída do Japão e vira alvo de gigantes brasileiros

O volante Diego Pituca pode estar de saída do Kashima Antlers, do Japão, para retornar ao futebol brasileiro nas próximas semanas. O jogador de 29 anos tem contrato até o final de 2023 com o clube japonês, mas não está satisfeito com a situação atual e busca novos desafios na carreira.

Pituca se transferiu para o Kashima Antlers em janeiro de 2021, após se destacar pelo Santos, onde foi vice-campeão da Libertadores da América. No Japão, disputou 82 jogos e marcou seis gols. Teve bons momentos em 2021, mas a sua atual temporada está abaixo do esperado.

O volante não se adaptou totalmente ao país e ao estilo de jogo praticado pelo Kashima Antlers. Além disso, ele sente falta da família e dos amigos que ficaram no Brasil. Por isso, ele está disposto a negociar uma rescisão amigável com o clube japonês e voltar ao futebol nacional.

Volta ao Brasil no horizonte

Segundo informações de bastidores, dois clubes brasileiros já demonstraram interesse em contar com Pituca: o Internacional e o Santos. O Colorado busca reforçar o seu meio-campo para uma temporada com muitas competições, e vê no volante um jogador experiente e versátil, que pode atuar tanto como primeiro como segundo volante.

Já o Santos tem uma relação especial com Pituca, que foi revelado pelo clube e se tornou um dos ídolos da torcida. O Peixe vive uma crise financeira e precisa vender alguns jogadores para equilibrar as contas, mas também quer montar um elenco competitivo para a temporada. A diretoria santista já entrou em contato com o empresário de Pituca e sinalizou com uma proposta de empréstimo com opção de compra.

Ainda não há uma definição sobre o futuro de Pituca, mas tudo indica que ele deve deixar o Kashima Antlers nos próximos dias e retornar ao Brasil. O volante tem a preferência de escolher o seu destino e deve analisar as propostas com calma antes de tomar uma decisão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo