Diego Souza deve deixar o Botafogo e pode retornar ao Vasco

Diego Souza deve deixar o Botafogo no fim desse ano e um destino possível é o Vasco, onde o atacante tem história e é querido pela torcida. O jogador está emprestado pelo São Paulo ao Glorioso até o fim desta temporada, os paulistas não vão renovar o contrato como previa a preferência no acordo firmado no empréstimo, uma permanência no Bota é difícil.

Conforme acordado se o São Paulo optasse por não renovar o Botafogo poderia assinar por dois anos com o experiente jogador, mas isso é praticamente descartados nos bastidores do clube, visto que o desempenho foi abaixo do esperado na temporada. O Vasco aparece como interessado no retorno do atacante, mas pode ter a forte concorrência do Sport.

Pelo Bota o meia-atacante fez 37 partidas nessa temporada e marcou oito gols. Com várias atuações irregulares fizeram o experiente jogador virar alvo de partida da torcida alvinegro e perdeu a condição de titular absoluto do time. No Vasco o atleta tem grande identificação e um retorno é visto com bons olhos, mas dependerá do aval de Vanderlei Luxemburgo.

O Botafogo vem pagando o salário integral de Diego Souza, que é um dos maiores do seu elenco. Com planos de reformular o time em 2020, o Glorioso deve fazer um acordo com Diego Souza para se livrar do termo de renovação automática por duas temporadas, ele foi autor do gol da vitória sobre o Corinthians na última rodada do Brasileirão e deu alivio ao clube na briga contra o rebaixamento, mas o desempenho na temporada desagrada.

Vasco aguarda renovação de Luxemburgo para fazer propostas oficiais

Enquanto monitora o mercado e já tem alguns alvos pré-definidos, o Vasco aguarda uma definição da renovação de Vanderlei Luxemburgo, para depois fazer propostas oficias por reforços. A diretoria se movimenta mas aguarda esse definição, visto que caso Luxa saia um possível novo técnico teria que participar do planejamento de contratações, para que possa de decidido as prioridades e seja analisado o atual elenco do Cruz-Maltino.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo