Corinthians mira Diego Tardelli e tem preferência nas negociações

O Corinthians negocia com Diego Tardelli, que está no Shandong Luneng, da China, e tem a preferência do atacante no retorno ao futebol brasileiro. As informações da negociação são do site GloboEsporte que revelou que o jogador pode voltar a atuar no Brasil em 2019, e caso ele deixe realmente o clube chinês o Timão seria então a sua primeira opção.

Diego Tardelli está há um bom tempo na mira do Corinthians, mesmo que a negociação não seja simples, os dirigentes corintianos acreditam que desta vez a contratação se concretize. O contrato do atacante brasileiro com o Shandong Luneng se encerra em dezembro, com isso ele poderia chegar sem custos, com o Timão tendo que pagar apenas os salários.

A concorrência de clube chineses também interessados é o principal fator de dificuldade, a renovação com o Shandong Luneng é pouco provável, mas ele pode continuar na China em outra equipe. Atualmente o jogador de 33 anos está analisando propostas e está em dúvida sobre um definição de continuar no país asiático ou voltar ao Brasil na próxima temporada.

No futebol chinês existem equipes dispostas a fazer ofertas irrecusáveis á Diego Tardelli. O retorno ao futebol brasileiro só deve acontecer em caso de um um projeto pessoal. Mas no Corinthians existe um otimismo na possibilidade de ter o atacante em 2019, nas vezes em que foi questionado sobre o jogador, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu o interesse mas lembrou que teria que ser dentro da realidade financeira do Timão.

O agente do atacante é Giuliano Bertolucci, que é sócio do também empresário o iraniano Kia Joorabchian, com quem Andrés Sanchez se reuniu em Londres na última semana. No ano passado Diego Tardelli foi ao CT do Timão e utilizou a estrutura do clube, o qual ele por diversas vezes nunca escondeu a vontade de atuar, ainda em 2017 o atacante Jô disse que o jogador tem vontade de jogar no Corinthians, com isso uma negociação pode acontecer.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo