Grêmio avança nas negociações com o atacante Diego Tardelli

O Grêmio avançou nas negociações para contratar o atacante Diego Tardelli, que está livre no mercado e pode voltar ao futebol brasileiro. Desde reunião entre a diretoria gremista e o empresário do jogador na última sexta-feira, as conversas vem avançando, a possível saída de Jael para o futebol japonês é um grande indício de um acerto próximo pelo novo reforço.

O Tricolor gaúcho adota um tom de otimismo pela contratação de Tardelli, nos bastidores o que se sabe é que um acerto pode acontecer nos próximos dias. O atacante é um desejo antigo do técnico Renato Gaúcho, que já afirmou em entrevistas recentes que quer contar com o reforço para a sequencia dessa temporada 2019, chegando como nome de peso.

A proposta salarial apresentado pela diretoria do Grêmio para Diego Tardelli é de R$ 900 mil mensal, adicionando luvas e outras bonificações os valores chegaria na faixa de cerca de R$ 1 milhão por mês, o contrato proposta é de 2 anos. O Atlético-MG, também tem o desejo da contratação, sendo o principal concorrente do clube gaúcho nas negociações.

Diego Tardelli está sem contrato desde o mês passado, quando encerrou seu vínculo com o Shandong Luneng, da China, sem acordo pela renovação. O atacante tinha prioridade de continuar na China, mas recentemente mudou de ideia e em uma entrevista revelou que poderia retornar ao futebol brasileiro. Além do Atlético-MG, o Corinthians também era um dos interessados na contratação, mas não está mais conversando com o jogador.

Enquanto um reforço de peso pode chegar para o ataque do Grêmio, uma saída do elenco pode acontecer, visto que Jael recebeu ótima proposta de um clube do Japão e conversa com a diretoria do clube gaúcho sobre a liberação. A saída do centroavante depende de  uma compensação financeira e também das negociações com Diego Tardelli. O valor da venda poderia ser usado para viabilizar os salários do reforço por duas temporadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo