Em baixa no Grêmio, Diogo Barbosa é alvo de Coritiba, Cuiabá e Goiás

O atleta vem recebendo várias críticas na temporada

Diogo Barbosa não anda na sua melhor fase de carreira e pode deixar o Grêmio. Após uma temporada difícil, o lateral é considerado apenas uma das opções na equipe. O jogador que já teve seu destaque como um dos melhores laterais brasileiros, enfrenta maus momentos no futebol.

Quem está incomodado com o desempenho do atleta é a torcida do próprio Grêmio que vem gerando grandes críticas ao lateral. Além disso, o contrato de Diogo, já se encerra no fim deste ano, o que gera uma possibilidade de mudança.

No entanto, os fãs e os próprios diretores do clube, não planejam esperar até o fim do ano e já estão programando sua transferência desde o ano passado. O jogador já se encontra em listas de transferências para times como o Coritiba, Goiás e Cuiabá.

Até o momento Diogo Barbosa continuou na equipe, mas sem melhoras e longe das expectativas. Dessa forma o jogador entrou na lista e, é um dos nomes que tendem a ser negociados na próxima janela de transferências. 

Carreira de Diogo Barbosa

Barbosa iniciou sua carreira profissional em 2010, jogando pelo Vasco da Gama por alguns meses e na sequência atuando no Sport, Guarani e Coritiba. Diogo jogou no Coritiba no ano de 2013, ficando lá por uma temporada antes de ser emprestado para o Atlético-GO. 

Em 2015, transferido para o Goiás, jogou apenas algumas partidas antes de passar par o Botafogo. O lateral jogou pelo Palmeiras em 2017. Assim sendo um dos destaques da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Seu bom desempenho no Palmeiras chamou a atenção do Grêmio, que assinou com atleta em 2020.

Apesar de estar em uma fase difícil no futebol, Diogo Barbosa é conhecido por sua habilidade defensiva e ofensiva, além de sua velocidade e técnica. Já nomeado como um dos melhores laterais-esquerdos do futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo