Dirigente de clube brasileiro confirma interesse em Leandro Damião

O Coritiba está em busca de um novo camisa nove para a temporada de 2024, após a saída de Slimani, e Leandro Damião é a opção. O clube adota uma abordagem cautelosa na escolha de uma nova referência para o seu ataque. Realizando diversas consultas no mercado, um dos jogadores sondados é o experiente centroavante.

De acordo com as informações, o Coritiba está considerando três nomes para a posição e reconhece a necessidade de agir com cuidado ao tomar a decisão de contratação. Contudo, Leandro Damião é visto como bom nome no mercado, e com potencial de ajudar muito a equipe.

A diretoria do Coxa confirmou a sondagem de Damião nesta tarde, visualizando o jogador como uma possibilidade para o clube. Leandro Damião, atualmente com 34 anos, tem treinado no Brasil desde sua rescisão com o Kawasaki Frontale, do Japão.

Desde então, o atacante recebeu sondagens de equipes brasileiras, turcas e chinesas. Vale ressaltar que Damião trabalhou com Guto Ferreira em 2017, no Internacional. Durante os cinco anos em que esteve no clube japonês, Damião disputou 178 jogos, marcando 71 gols e fornecendo 27 assistências.

Leandro Damião se tornou ídolo no futebol japonês

Tornou-se ídolo no time japonês, contribuindo para a conquista de sete títulos, incluindo dois Campeonatos Japoneses, duas Supertaças do Japão, uma Taça da Liga do Japão e duas Taças do Japão. Apesar de sua passagem bem-sucedida no Japão, a fase final de Damião foi marcada por algumas lesões.

Em 2023, uma nova lesão limitou sua participação em campo. Apesar do histórico recente complicado, Leandro Damião afirma estar em boas condições e pronto para uma nova oportunidade. Além disso, o atacante deve ter muita determinação em seu retorno ao futebol brasileiro.

Antes de sua passagem pelo Kawasaki, Damião defendeu clubes como Internacional, Santos, Cruzeiro, Flamengo e Betis. Sua fase mais destacada foi no Internacional, onde disputou quase 200 jogos, marcando 79 gols e fornecendo 28 assistências, inclusive sendo convocado para a Seleção.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo