Dirigente confirma que fez proposta para Willian retornar ao Brasil

Um gigante do futebol brasileiro manifestou interesse em contratar o atacante Willian, de 35 anos, que está na Premier League. Na última temporada, o jogador foi destaque no Fulham, da Inglaterra, e apesar dos rumores acabou optando por estender seu contrato ao final da última temporada europeia.

Sua destacada performance na Premier League despertou o interesse de diversos times do futebol brasileiro, que passaram a monitorar de perto a possibilidade de contratá-lo. É importante mencionar que Willian já havia feito uma passagem pelo futebol brasileiro, atuando com a camisa do Corinthians.

Nesse contexto, sua volta ao Brasil foi marcada por expectativas elevadas, uma vez que o jogador retornava da Europa com uma reputação sólida. No Corinthians, ele ingressou com a esperança de se tornar não apenas um líder em campo, mas também um influente camisa 10. Mas não teve sucesso na segunda passagem no Timão.

O Grêmio tentou a contratação de Willian

Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio, não hesitou em declarar que o clube havia tentado a contratação de Willian durante a última janela de transferências do futebol brasileiro durante. Infelizmente, um acordo não foi alcançado. Brum também mencionou Lucas Moura, que atualmente veste a camisa do São Paulo.

Outro nome que o Grêmio buscou firmar contrato foi o de Michael, mas sem êxito. A esperança é que as negociações possam ser reavivadas com o objetivo de trazer o jogador para o clube gaúcho no ano de 2024.

Atualmente, Willian está atuando pelo Fulham, na Inglaterra, tendo um contrato válido até o final da presente temporada europeia, ou seja, até julho de 2024. Nesse momento, a possibilidade de ele retornar ao Brasil parece remota, apesar do interesse evidenciado por times locais em contar com seu talento.

A carreira de Willian Borges teve início no Corinthians, onde sua habilidade e visão de jogo logo chamaram a atenção, abrindo portas para uma destacada carreira no futebol europeu, onde defendeu clubes como Shakhtar Donetsk e o Chelsea. Ele também foi marcado por representado a seleção brasileira ao longo dos anos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo