Domingos Duarte se anima e deve ser mais um reforço do Flamengo

Zagueiro deve ser anunciado nos próximos dias

Com a tão esperada contratação de Nicolás De La Cruz, agora o Flamengo promete movimentar o mercado com outros reforços. Dessa vez, o clube está perto de anunciar o zagueiro português Domingos Duarte, do clube espanhol Getafe.

O clube carioca acabou despedindo de alguns atletas e trabalha novamente com algumas negociações de peso nos bastidores para reforçar o elenco. Embora o desenrolar dos negócios venham se complicando, a expectativa é que a equipe Rubro-Negra anuncie mais alguns nomes.

Atualmente, a atenção segue voltada para o zagueiro de 28 anos, que foi alvo de sondagens durante a passagem dos empresários pela Espanha. A princípio, essa viagem foi programada para negociar com o Real Betis a contratação de Luiz Henrique, mas os empresários do clube aproveitaram a ocasião para procurar por novos reforços.

Os empresários de Domingos Duarte tentam movimentar um possível acordo, já que o jogador deseja um novo momento em sua carreira. Além disso, o zagueiro não é titular absoluto na sua atual equipe, mas ainda assim entra em campo em algumas ocasiões.

Flamengo estuda a contratação de Domingos Duarte

O jogador chegou em 2022 no Getafe, por um valor de aproximadamente 4 milhões. Seu vínculo com aquipe é até 2026 e como ainda é usado pela equipe, não deve ser liberado nesta temporada. Por isso, o Flamengo não deve continuar com as tratativas.

Duarte começou nas categorias de base do Sporting, com passagens pelo Estoril e Chaves. No entanto, em território português, o zagueiro não conseguiu se destacar. Sua melhor fase começou no Velho Continente, quando se juntou ao Deportivo da Espanha em 2018, emprestado pelo Sporting.

No clube o jogador ganhou destaque e teve um marco de 4 gols em 43 partidas, além de brilhar como zagueiro. Assim sendo, ao fim do empréstimo o zagueiro chegou no Granada, onde jogou em 101 jogos, com 5 gols marcados e 1 assistência. O Flamengo acredita que o jogador teria muito a demonstrar no futebol brasileiro, porém entende as complicações do negócio.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo