Em fim de contrato, Donnarumma é alvo de Barcelona, Juventus e PSG

Goleiro da Seleção Italiana e do Milan, Gianluigi Donnarumma está em fim de contrato e pode reforçar o Barcelona, Juventus ou PSG. O arqueiro de 22 anos já descartou renovar contrato e decidiu ir em busca de uma nova experiência de carreira, depois de seis anos defendendo o rubro-negro italiano, o nome do jogador deve agitar o mercado europeu.

Por ser um jogador que vai ficar livre no mercado em breve, o goleiro de 22 anos é um dos jogadores mais disputados na Europa atualmente. Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain tentam um pré-contrato com Donnarumma, e mesmo que seja uma contratação sem custos, vai exigir salários atrativos e ainda um bom contrato em seu futuro clube.

No momento, o Barcelona é quem aparece a frente para fechar com Donnarumma, que vê o gigante espanhol. O Barça é dos grandes da Europa o que mais tem acertado negocios a custo zero, já tendo fechando com o atacante Kun Agüero e com o zagueiro Eric García, a diretoria do clube espanhol tem focado em atrair atletas com ofertas salariais mais altas.

O empresário de Donnarumma, Mino Raiola já informou aos interessados que o goleiro deseja receber 10 milhões de euros por temporada. A Juventus monitora o goleiro há um bom tempo, mas o retorno do técnico Massimiliano Allegri ao Velha Senhora deve significar um novo voto de confiança ao atual titular Wojciech Szczesny, ou seja a chegada de um reforço de peso para a posição seria improvável caso isso aconteça.

PSG está de olho em Donnarumma devido lesão de Keylor Navas

Já o PSG desponta como um possível destino devido a parte física do titular e experiente Keylor Navas, que sofreu uma lesão na reta final da temporada 2020/21. O clube francês sabe que o Barcelona está a frente na preferência do jogador, mas pode tentar passar a frente fazendo um proposta salarial superior e melhor tempo de contrato, mas ainda avalia se o jovem goleiro do Milan é o nome ideal para ser contratado na próxima janela.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo