Dono do Cruzeiro confirma interesse em Gerson, mas revela condição
O ex-Flamengo está na mira do clube mineiro
Em poucos dias, as equipes brasileiras iniciam uma nova temporada e com ela vem as expectativas para 2026. O Cruzeiro, inclusive já está atento ao mercado e pode desembolsar uma quantia alta para tentar contratar Gerson, do Zenit.
O meio-campista deixou o Flamengo para jogar na equipe no meio do ano e seu desempenho foi notável. Ele chego até ser convocado para a Seleção Brasileira e com isso, mesmo com uma transferência recente, o atleta também voltou a ser pauta no futebol brasileiro.
Ainda assim, nos bastidores do clube russo existem rumores de que o atleta estaria deixando a equipe para retornar ao Brasil. E a verdade é que o Zenit, pode, sim, negociar o brasileiro, mas a equipe conta com termos que sejam favoráveis para o clube.
Nesse caso, o Cruzeiro chegou a consultar a equipe para entender a situação de Gerson. Atualmente, o clube russo pede cerca de 40 milhões de reais para liberar o meio-campista. A equipe mineira teria que desembolsar mais de 260 milhões de reais para contratá-lo.
Cruzeiro analisa cenário para fechar com Gerson 🔵🦊
A equipe mineira que agora conta com Tite treinando os atletas, vê Gerson como uma boa opção de reforço. Contudo, o valor pedido pelo Zenit para negociar não está nos planos iniciais do clube. A quantia é alta e a equipe deve optar por investimentos mais acessíveis.

Mesmo com o interesse em Gerson, o Cruzeiro segue de olho no mercado. No momento, o clube também está lidando com a situação incerta de Gabigol. Rumores de que o atleta pode deixar a equipe cresceram com a chegada do novo treinador.
Nos tempos de Flamengo, o técnico e o atacante não viveram bons momentos. Por isso, existe uma possibilidade de que o atacante acabe trocando de equipe e até agora uns dos principais interessados em Gabriel Barbosa é o Santos.