Atualmente no México, Dória analisa possível retorno ao Botafogo

Revelado pelo Botafogo, o zagueiro Dória foi questionado recentemente e confirmou que tem o desejo de retornar ao clube carioca. O zagueiro quer ultrapassar a marca de 100 jogos com a camisa do Glorioso, atualmente no Santos Laguna, do México, o defensor já analisa a possível volta ao futebol brasileiro e com prioridade de retornar ao Alvinegro.

Dória tem contrato com o Santos Laguna até 2022, mas pode retornar ao Brasil bem antes disso, seu valor de mercado atual está avaliado em cerca de R$ 20 milhões, ou seja uma possibilidade viável ao Botafogo seria tentar um empréstimo. O zagueiro entrou em campo em 93 partidas com a camisa do Botafogo e deixou o clube antes de disputar 100 jogos.

Hoje com 25 anos, o zagueiro ressalta que tem um enorme carinho pelo Glorioso e pela torcida alvinegra. Já especulado em Flamengo e Cruzeiro em janelas de transferências, o jogador deve priorizar o Botafogo quando retornar ao futebol brasileiro, com passagem também pelo São Paulo, o clube é também uma possibilidade em caso de retorno.

Sempre acompanhando as notícias do Botafogo, Dória acredita que a experiência positiva que o clube teve com Seedorf, os dois jogaram juntos no clube, pode se repetir com o craque japonês Keisuke Honda e outros gringos na mira da diretoria. Para o zagueiro, a troca de experiência desses jogadores com os mais jovens é algo bastante benéfico, ele citou por exemplo os conselhos que recebeu na época do holandês.

Apesar de ter 25 anos, o zagueiro Dória tem boa experiência

Matheus Dória chegou a base do Botafogo aos 13 anos e ficou no clube até 2014, ele teve passagens pelas seleções de base do Brasil. Do Alvinegro carioca foi para o Olympique de Marselha, da França, onde acumulou empréstimos ao São Paulo, Granada, da Espanha, e Malatyaspor, da Turquia, antes de ir para o México em 2018, defender o Santos Laguna, onde é titular absoluto da equipe e adaptado, mas pretende um dia retornar ao Bota.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo