Douglas Costa abre portas para retorno ao Grêmio com salários menores

Douglas já mostrou seu interesse de finalizar a carreira com o clube

Douglas Costa que mantém contrato com o Los Angeles Galaxy na temporada de 2023, planeja retornar ao Grêmio. O meia expressa seu desejo de retorno e afirma que para o clube nunca pode dizer não. Douglas diz que tem a intenção de vestir novamente a camisa do Tricolor no próximo ano para encerrar sua carreira.

O atleta ressalta que pelo clube já fez algumas loucuras para garantir seu retorno. Embora quando ocorreu em 2021, não tenha sido uma passagem legal, Douglas afirma estar em conversas amigáveis com a nova direção.

No início do ano o meia ficou esperando uma possível chamada para negociações, porém sem interesse por parte do clube. Agora o jogador afirma estar de acordo para sentar e conversar após cumprir seu contrato.

Para a próxima temporada Douglas Costa pode aliar seus interesses e avaliar o seu retorno ao clube, já que o mesmo está de olho em um jogador com características parecidas com o do meia em campo. Assim ambos podem planejar e chegar num acordo para que o jogador possa realizar seu desejo de encerrar a carreira com a camisa do Grêmio.

Carreira de Douglas Costa 

Douglas Costa começou sua carreira profissional no Grêmio, onde jogou de 2008 a 2010. Suas performances impressionantes chamaram a atenção do futebol europeu, e ele foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em janeiro de 2010. 

No Shakhtar Donetsk, Douglas teve grande destaque e se tornou um dos principais jogadores do clube. Ele conquistou diversos títulos, incluindo a Premier League Ucraniana, a Copa da Ucrânia e a Supercopa da Ucrânia. Sua habilidade e velocidade o tornaram um dos jogadores mais temidos na liga.

Douglas Costa entrou no Bayern de Munique em 2015, contratado por cinco temporadas. Em 2017, passou para o Juventus por empréstimo. Em 2021 teve seu retorno ao Grêmio até fechar com o Los Angeles Galaxy.  Além de sua carreira em clubes, Douglas Costa também fez parte da seleção brasileira. Ele representou o Brasil em várias competições, incluindo a Copa América e a Copa do Mundo. 

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo