Douglas Costa se anima e aceitaria contrato de produtividade no Cruzeiro

O atacante Douglas Costa volta a ser tema de discussão no mercado da bola brasileiro, despertando interesse de grandes clubes. Produto das categorias de base do Grêmio, o jogador construiu uma carreira de destaque no futebol europeu, tendo defendido as cores de Bayern de Munique e Juventus.

No final do ano passado, Douglas, hoje aos 33 anos, encerrou sua passagem pelo Los Angeles Galaxy, tornando-se oficialmente um agente livre no mercado. Isso impulsionou especulações sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, onde deixou sua marca na MLS com boas performances, marcando gols e fornecendo assistências.

Entre os clubes interessados, Santos, São Paulo e Cruzeiro despontam como possíveis destinos, com a equipe de Ronaldo Fenômeno sendo apontada como favorita para assegurar a contratação do jogador. O Cruzeiro encontra-se à frente nas negociações, buscando concretizar a chegada de Douglas Costa.

Cruzeiro tem negociações avançadas com Douglas Costa

O clube mineiro está em fase de conversas para concluir a contratação do atacante, que demonstrou entusiasmo com o projeto da equipe. Contudo, Douglas indicou estar aberto a um contrato baseado em produtividade para selar o acordo com o Cruzeiro.

Além disso, a estreita relação entre o jogador e Ronaldo também contribui para o favoritismo do Cruzeiro na disputa pelo meia-atacante. Contudo, Douglas Costa chegaria para assumir um papel de destaque na equipe mineira durante a temporada de 2024.

Segundo fontes, o clube mineiro busca compreender os planos de carreira de Douglas Costa. No entanto, a decisão de investir no negócio dependerá da disposição real do jogador em recuperar seu melhor desempenho. Do mesmo modo, a depender da resposta um acordo pode ser fechado nos próximos dias.

É importante ressaltar que, na última temporada da Major League Soccer, o atleta participou de 22 jogos, marcando quatro gols e fornecendo sete assistências. Atualmente, São Paulo e Santos também demonstram interesse, embora estejam em posição menos favorável na corrida pela contratação de Douglas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo