Douglas Costa negocia retorno ao Brasileirão, mas tem prisão decretada
Atleta está livre no mercado
Sem clube, Douglas Costa está buscando uma nova equipe da Série A para se juntar e vem cogitando um retorno ao futebol brasileiro. O atleta de 35 anos acabou de anunciar que encerrou seu vínculo com o clube australiano Sydney FC.
As partes entraram em acordo e o atleta está livre para encontrar uma nova equipe. O jogador ainda tem até o dia 20 para se juntar a uma nova equipe, já que seu vínculo com a equipe estava finalizado antes do fim da janela de transferências.
Apesar de manter um desempenho estável na equipe australiana, o próprio atleta preferiu não renovar com a equipe e já pensa em jogar no Brasil. O jogador ficou no clube por uma temporada e participou de 25 partidas, com 6 gols e 8 assistências anotadas.
Agora Douglas Costa pode estar perto de voltar ao futebol brasileiro aos 35 anos. O jogador, inclusive, esteve no Brasil em 2021 jogando pelo Grêmio e retornou ao Fluminense na temporada passada antes de se transferir para o clube australiano. Douglas também fez atuações de destaque no Juventus e no Bayern de Munique.
Douglas Costa tem futuro incerto
Apesar do interesse de se juntar a uma equipe da Série A, o atacante ainda não tem nenhum clube acompanhando sua situação. As equipes brasileiras seguem focadas nas disputas e, no momento, não sinalizaram a chance de um acordo.
No entanto, como uma negociação não envolve nenhum custo para qualquer equipe, o jogador poderia ser uma boa opção de reforço. De qualquer forma, as chances de negociações diminuem, até porque qualquer equipe teria apenas 3 dias para negociar.

A experiência internacional do jogador seria uma ajuda extra para qualquer equipe, mas os clubes também avaliam uma série de questões. A idade do atleta também seria um divisor de águas, visto que muitas equipes querem aproveitar os jogadores mais novos. Algo aque pode atrapalhar no momento é que o meia-teve prisão recentemente decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos.