Douglas Costa analisa retorno ao Brasil e tem três possíveis destinos

Douglas Costa está considerando um retorno ao futebol brasileiro para a próxima temporada, e já tem possíveis destinos em mente para 2024. Atualmente, o atacante está defendendo o Los Angeles Galaxy, uma das equipes mais tradicionais da Major League Soccer, nos Estados Unidos.

Nesta temporada, o jogador de 32 anos participou de 16 jogos pela equipe, marcou um gol e proporcionou cinco assistências. No entanto, seu contrato com o Los Angeles Galaxy está chegando ao fim, e ele já tem permissão para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Durante a última janela de transferências, houve rumores ligando Douglas Costa ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, mas nada se concretizou. Portanto, existe uma grande probabilidade de que Douglas Costa retorne ao futebol brasileiro em 2024.

Douglas Costa tem três possíveis interessados

O jogador tem o interesse de voltar ao Grêmio para “reconstruir” sua imagem junto aos torcedores, mas o Tricolor Gaúcho não é o único interessado. O técnico Renato Gaúcho já teria dado sinal verde para a volta do ponta, e o nome do jogador certamente será discutido no clube.

Nos bastidores do mercado, também se comenta sobre possíveis interesses de Botafogo e Vasco em Douglas Costa. É importante lembrar que o Botafogo chegou a sondar a situação do meia-atacante durante a última janela de transferências.

Douglas Costa foi revelado pelo próprio Grêmio e teve duas passagens pelo clube. No entanto, sua última passagem não foi tão bem-sucedida, já que o Grêmio foi rebaixado para a Série B em 2021. Douglas Costa está planejando um retorno para se redimir com a torcida e voltar a apresentar um futebol de alto nível.

Enquanto aguarda essa possibilidade de retorno ao Brasil, Douglas Costa continua atuando nos Estados Unidos. Ao longo de sua carreira, além dos clubes mencionados, ele também teve passagens pelo Bayern de Munique, Juventus e Shakhtar Donetsk. Além disso, o jogador possui diversas convocações para a Seleção Brasileira em seu currículo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo