Insatisfeito na MLS, Douglas Costa pode reforçar São Paulo em 2023

Insatisfeito atuando na MLS, dos Estados Unidos, o atacante Douglas Costa pode reforçar o São Paulo para a temporada 2023. Recentemente no Grêmio o jogador não conseguiu ter uma sequência de boas atuações em uma campanha que culminou com o rebaixamento do clube gaúcho. Por isso, o jogador esteve livre no mercado no começo da temporada atual, e gerou interesse em clubes brasileiros, mas acabou assinando com o LA Galaxy, da MLS.

Porém, também não tem tido destaque nos Estados Unidos. O São Paulo, que fez uma proposta para o atleta no começo do ano, monitora a situação do atleta, e acredita que pode traze-lo novamente para o Brasil em 2023, caso o Galaxy decida não seguir com Douglas. Vale lembrar que o passe do atleta ainda pertence a Juventus, mas que não tem interesse no retorno.

O gigante italiano contratou o brasileiro em 2018, depois de ele ter tudo uma boa passagem pelo Bayern de Munique, mas não teve o mesmo nível de atuações do brasileiro. Em 2021, aceitou emprestar o jogador para o Grêmio, clube em que Douglas começou sua carreira, com a esperança de que o jogador conseguiria retomar o seu futebol.

Porém, o seu talento não voltou a brilhar no brasil, aumentando a desconfiança na Itália. A direção do São Paulo espera contar com esse descontentamento da Juventus para conseguir contar com Douglas Costa com custos baixos para 2023, prometendo uma oportunidade para que o atleta consiga atuar com sequência no futebol brasileiro. Aos 31 anos, é inegável a qualidade de Douglas Costa.

Douglas Costa poderia ter um novo recomeço no São Paulo

Douglas Costa sempre mostrou muita aptidão física e uma capacidade técnica acima da média. Porém, desde que saiu do Bayern, tem sofrido com muitas lesões e perdeu parte de sua explosão física. Entretanto, faz sentido acreditar que o jogador ainda possa ser uma peça aproveitável no futebol brasileiro. Se os valores forem agradáveis, o tricolor paulista deverá fazer uma investida para contar com Douglas Costa ano que vem.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo