Douglas Costa conversa com Renato Gaúcho e pode voltar ao Grêmio

Douglas Costa pode retornar ao futebol brasileiro em 2023 e o destino seria novamente o Grêmio, com o qual o atacante tem identificação. Atualmente, o jogador ainda tem contrato com a Juventus, mas não está nos planos um retorno ao futebol italiano, o brasileiro está no Los Angeles Galaxy, time da MLS, dos EUA, na atual temporada o atleta tem 27 partidas disputadas, com quatro gols marcados e uma assistência.

Para o próximo ano, o futuro de Douglas Costa pode ser novamente o futebol brasileiro, se depender do técnico Renato Portaluppi. O atacante atuou com a camisa do Grêmio em 2021, tendo disputado 28 jogos, marcando três gols e deu duas assistências, mas acabou ficando marcado por estar no time que acabou sendo rebaixado para a Serie B.

Apesar da última passagem ter sido abaixo da expectativa, Douglas Costa mostrou nos últimos jogos que atuou no Grêmio um bom futebol, e quase permaneceu, mas não houve acordo devido os salários para disputa de uma Serie B. Mas agora com o Tricolor Gaúcho retornado á Serie A, o atacante pode retornar para a próxima temporada.

Com passagens por Bayern de Munique e Juventus, o atacante é um desejo do técinoc técnico Renato Portaluppi para a temporada 2023, e o técnico vem mantendo contatos diretos com Douglas. O jogador por sua vez em consideração de seu carinho com o Grêmio e pela torcida, vê com bons olhos retornar a Porto Alegre, e teria assim uma oportunidade de voltar em uma novo momento do clube e ajudar em conquistas.

Portaluppi quer Douglas Costa focado no Grêmio

Nas conversas com Douglas Costa, Renato Portaluppi teria ressaltado que só gostaria de contar com o atacante, caso o mesmo estiver com a cabeça 100% focado no clube. Aos 32 anos, o jogador já não almeja retornar ao futebol europeu, então pode garantir ao treinador que em um retorno estará focado totalmente no Tricolor Gaúcho, diferente da última passagem, tendo assim total capacidade para ser um ídolo da torcida.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo