Douglas Costa decide deixar MLS e reforçar grande clube do Brasil

Douglas revela seu desejo e não renova o contrato com o MLS

O atual jogador do Los Angeles Galaxy Douglas Costa, vem contando os dias para deixar o clube. Apesar de estar há pouco tempo defendendo a equipe, Douglas não pretende continuar na Major League Soccer. Além disso, o jogador tem demonstrado grande interesse em um retorno para os campos brasileiros.

Com uma renda mensal de 2,5 milhões mensais, conforme relata o portal Torcedores, o jogador vem recusando uma possível renovação de contrato. Até o momento, Douglas se manteve firme na decisão de voltar para campo brasileiro, inclusive o clube de interesse é o Grêmio. 

Seu contrato com o MLS se encerra no fim da temporada, por isso o meia-atacante já pode assinar pré-contrato após o meio do ano. Apesar de já ter tido uma passagem, não tão produtiva no Grêmio em 2021, Douglas Costa deseja retornar ao clube e fazer diferente.

Entretanto, para que seu retorno no futebol brasileiro aconteça, especialmente no Grêmio, seu salário passaria por uma redução. Ao contrário do proposto pelo MLS, que sugeriu até um reajuste na renovação contratual que duraria até 2024.

Douglas Costa e o Grêmio

O meia-atacante que recusa a renovação do contrato com seu clube atual, deixou bem claro que mesmo com o reajuste salarial, os termos não estão de acordo. Além disso, o jogador mantém seu sonho de voltar ao Grêmio.

Douglas Costa que começou no Grêmio em 2001, atuou como profissional a partir de 2008, porém passou para o Shakhtar Donetsk, em 2010. Mas foi no Shakhtar que ele teve um grande destaque, conquistando vários títulos nacionais e internacionais, além de ser um dos jogadores mais importantes do time. 

Em 2015, foi contratado pelo Bayern de Munique, onde também teve um bom desempenho com a conquista de diversos títulos. Assim sendo, Douglas Costa também fez parte da seleção brasileira em diversas ocasiões, participando da Copa do Mundo de 2018 e da Copa América de 2019, onde a equipe conquistou o título. 

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo