Douglas Costa conversa com Renato e se apróxima de retorno ao Grêmio

A saída de Douglas Costa do Grêmio foi conturbada, mas o jogador está perto de um retorno por uma volta por cima no clube gaúcho. O treinador da equipe, Renato Gaúcho, demonstra interesse em contar com o atleta. A informação foi dada pelo próprio Douglas, que deu entrevista para o site UOL Esporte e contou um pouco sobre a sua relação com o atual comandante gremista.

Nesse papo, o atacante abriu as portas para uma volta, em uma segunda chance de brilhar novamente com a camisa gremistra. Vale lembrar que Douglas Costa foi pivô de uma grande controvérsia em 2021. Sua volta esperada não gerou o efeito esperado no campo e o clube gaúcho acabou rebaixado, em jogo que contou com ironias do jogador.

Na entrevista para o UOL, Douglas Costa compartilhou uma vontade mútua entre jogador e treinador em trabalharem juntos.” Mostrei para ele minha vontade de trabalhar com ele, ele me mostrou a vontade de trabalhar comigo,” contou o jogador de 32 anos. Desde sua saída do tricolor, Douglas Costa joga na MLS, com a camisa do LA Galaxy.

Porém, o atleta já demonstrou que não quer continuar e deve procurar uma nova rota para a sua carreira no meio do ano, e o Grêmio pode ser uma prioridade. Douglas Costa considera o tricolor gaúcho como a sua casa. Entrou no clube em 2003, quando ainda atuava no sub-13 da equipe, e galgou uma bela jornada na base tricolor até virar titular, em 2009, ano em que foi um dos destaques do País.

Douglas Costa teve passagem vitoriosa pela Europa

Suas boas atuações renderam uma ida a Europa. Construiu uma bela história no velho continente. Douglas Costa virou um nome histórico do Shakhtar Donetsk até a sua saída, em 2015, para defender as cores do gigante Bayern de Munique. Também jogou pela Juventus antes de voltar ao tricolor, em 2021. Será que, apesar das polêmicas, ainda existe lugar para o meia-atacante no Grêmio? Ao que tudo indica, sim.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo