Suspenso na China, Henrique Dourado deve voltar ao futebol brasileiro

Suspenso na China pode 12 meses, o centroavante Henrique Dourado pode retornar ao futebol brasileiro e reforçar uma equipe da Serie A em breve. O brasilerio recebeu um ano de suspensão da Federação Chinesa por trombar segundo a decisão propositalmente em um árbitro durante um jogo recente do campeonato chinês, o camisa 9 esperava uma punição mais leve, e agora negocia sua rescisão com o Henan Songshan Longme.

A pena rígida a Henrique Dourado segundo a federação chinesa foi devodi a atitude ser considerada proposital. Diante da suspensão, o centroavante vai se reunir com os diretores do Henan Songshan Longmen para definir a situação, conforme apurado o mais provável é a rescisão de contrato, ficando livre no mercado para fechar com um novo clube.

O retorno para ao futebol brasileiro é a possibilidade mais forte no momento, visto que a maioria das ligas do exterior já estão finalizando inscrições de novos jogadores. Mas tudo irá depender da conversa com os chineses, seja pela rescisão ou saída por empréstimo, o certo é que o clube chinês já busca um substituto para o brasileiro no mercado.

A preocupação do agente de Henrique Dourado é que as principais janelas do futebol mundial, como a Europa e a Mexicana, futebol árabe, estão perto de fechar. Portanto, mas no caso de um acordo pela rescisão o atacante poderia jogar em qualquer inclusive no futebol brasileiro mesmo com janelas fechadas, pois estaria livre no mercado, por isso esse tipo de acerto com os chineses é que vem sendo desekado pelo jogador.

Henrique Dourado tem boa rodagem no futebol brasileiro

Henrique Dourado, de 32 anos, está no Henan Songshan Logmen, da China, desde a temporada 2019 e por lá fez boas temporadas, com bons números em desempenho. Antes de chegar no futebol chinês, o Ceifador como foi apelidado por aqui acumulou passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo. Agora perto de retornar ao futebol brasileiro, alguns clubes da Serie A não revelados já começaram a sondar o centroavante.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo