Dudu busca rescisão no Cruzeiro, destino deve ser clube rival do Brasileirão
O atacante Dudu, um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada 2025, pode estar de malas prontas para deixar a Toca da Raposa. O futuro do jogador será discutido nesta segunda-feira (28), em uma reunião entre a diretoria celeste e o empresário André Cury. A tendência é que o destino do camisa 7 seja o Botafogo.
Dudu chegou ao Cruzeiro cercado de expectativas, assinando contrato até o final de 2027. Ele até começou bem sob o comando de Leonardo Jardim, sendo titular em seis dos primeiros sete jogos — só ficou no banco na estreia da Sul-Americana, contra o Unión, na Argentina.
Porém, desde o duelo contra o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão, o atacante perdeu espaço e já não faz mais parte dos planos do treinador. O cenário ficou ainda mais claro neste domingo (27).
Antes da partida contra o Vasco, em Uberlândia, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, foi abordado por torcedores no Parque do Sabiá e, ao ser questionado sobre Dudu, respondeu apenas com um gesto: uma mão balançando, indicando a saída do jogador.
Se a transferência para o Botafogo se confirmar, Dudu poderá ganhar uma nova oportunidade de brilhar. No Glorioso, além de disputar o Brasileirão e outros torneios importantes, ele também teria a chance de ser inscrito no elenco que vai disputar o aguardado Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em junho, nos Estados Unidos.
Dudu poderia reecontrar o bom futebol no Glorioso
Uma vitrine e tanto para quem quer dar a volta por cima! No Botafogo, a expectativa é que Dudu tenha mais minutos em campo e possa recuperar o bom futebol que o fez ser um dos jogadores mais cobiçados do Brasil nos últimos anos.

Para o Cruzeiro, apesar da decepção com a breve passagem do atacante, a possível saída deve ajudar a aliviar a folha salarial e abrir espaço para novas contratações. Tudo indica que Dudu está, de fato, cada vez mais perto de vestir a camisa alvinegra do Botafogo.