Decisão do Al Duhail surpreende e Dudu pode retornar ao Palmeiras

Após ficar fora da lista do Al Duhail, do Catar, na Liga dos Campeões da Ásia, Dudu pode estar retornando ao Palmeiras em junho. A decisão do clube do atacante de o deixar fora da lista de inscritos surpreendeu, visto que o meia-atacante brasileiro é artilheiro do time, segundo maior goleador do campeonato nacional e recordista de assistências na equipe.

O Al Duhail alega que o motivo da decisão é que Dudu ainda não tem compra assegurada, mas o Palmeiras vê como um recuo do time na aquisição em definitivo do atacante. Vale ressaltar que o brasileiro está emprestado até 30 de junho, a fase de grupos da Champions Asiática termina em 30 de abril, ou seja ele poderia sim atuar nessa fase da competição.

A diretoria do Al Duhail sinalizou para o Dudu e para seu empresário, André Cury, que vai efetuaria a opção de compra prevista em contrato, mas a decisão de deixar o jogador fora da fase de grupos da principal competição asiática cria dúvida em relação a isso. Dudu vai desembarcar no Brasil nesta segunda-feira, e como previsto vai passar 15 dias por aqui.

O atacante se vê tranquilo na situação, visto que caso o clube do Catar não exerça a sua opção de compra, terá de pagar ao atacante 2,5 milhões de euros de multa. O Palmeiras já está ciente da situação, e descarta qualquer possibilidade de barganhar o valor que havia sido acertado quando foi fechado acordo, não há chance de parcelamento ou redução dos valores, como já decidido pelo presidente do alviverde, Maurício Galiotte.

A comissão técnica aprova o retorno do meia-atacante Dudu

Caso Dudu acabe não permanecendo no Catar, será reforço para o elenco do Palmeiras a partir do dia 1º de julho, o meia-atacante tem contrato Verdão até dezembro de 2023. A possível volta do jogador já é visto como uma possibilidade nos bastidores do clube, e a comissão técnica de Abel Ferreira teria se animado com a possibilidade, ao mesmo por enquanto uma venda para outra equipe do futebol áraba não está nas cogitações.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo