Dudu vê fim de ciclo no Palmeiras e pode ter um destino inusitado
Na última partida do Verdão pelo Brasileirão, mais uma vez, Abel Ferreira optou por não utilizar o meia-atacante Dudu. O camisa 7, ídolo e um dos grandes nomes do elenco, ficou apenas assistindo do banco a vitória sobre o Vasco por 1 a 0.
A ausência de Dudu tem levantado cada vez mais questionamentos sobre o seu futuro no Palmeiras. Em um vídeo em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola revelou que o empresário do jogador, André Cury, confirmou que o Monterrey, do México, tem demonstrado interesse em Dudu.
O clube mexicano já tem um histórico de sondagens pelo atacante de 32 anos, e parece estar de olho em uma possível negociação há algumas janelas de transferências. Vale lembrar que o Monterrey já está garantido no Super Mundial de Clubes de 2025, o que pode ser um fator atraente para o atleta.
Enquanto oficialmente o Palmeiras afirma que Dudu tem contrato até dezembro de 2025 e segue nos planos de Abel Ferreira, nos bastidores a história é um pouco diferente. A presidente Leila Pereira, embora evite declarações públicas, já deixou claro que uma eventual saída do camisa 7 seria uma solução interessante.
Negociação frustrada com o Cruzeiro afetou Dudu no Verdão
No fim de junho, o time mineiro chegou a anunciar o retorno de Dudu, após o próprio jogador ter autorizado negociações para deixar o Palmeiras. No entanto, a repercussão negativa entre os torcedores alviverdes fez o jogador mudar de ideia.
Ele pediu desculpas a Abel e ao elenco, permanecendo no clube, mas desde então, a situação parece ter se estagnado. Desde sua recuperação de uma cirurgia no joelho, Dudu atuou em apenas 11 jogos, o que alimenta ainda mais as especulações sobre uma possível saída.
O fato é que a relação entre Dudu e o Palmeiras já não parece mais a mesma. As constantes ausências em campo e a incerteza sobre o futuro do atleta deixam uma nuvem de dúvidas sobre o que está por vir.