Ederson encaminha acerto com novo clube e deve deixar o City
Goleiro brasileiro já tem um acordo com nova equipe
O goleiro Ederson da Seleção Brasileira, que também defende as cores do Manchester City deve encarar uma grande mudança na carreira. Isso porque o jogador pode deixar seu atual clube com destino a uma equipe da Arábia Saudita.
Até o momento, as informações são que o clube de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr, convenceu o goleiro a senhora juntar a equipe e deixar o Manchester City. Com isso, o atleta já teria um acordo contratual que define sua saída da Premier League.
Agora, o clube saudita precisa convencer o Manchester City a aceitar proposta pela a transferência do atleta. Assim, o jogador pode encerrar um grande ciclo no clube inglês, onde seu contrato era válido até 2026 e atuar no Campeonato Saudita.
Os valores iniciais das tratativas para um acordo com Ederson, giram em torno dos 60 milhões de euros, mais de 354 milhões de reais na cotação atual. A chegada do goleiro no Al-Nassr seria para substituir David Ospina, que finalizou seu contrato com a equipe inglesa.
Ederson tem acordo para deixar o Manchester City
Com a chegada de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, a equipe elevou seu elenco a outro patamar e com isso fez com que o clube entrasse em uma grande busca por outros atletas do futebol europeu.
A ideia é realizar aquisições de atletas de primeira linha e tornar a equipe competitiva. Por isso, o clube mirou direto em Ederson, que vem tendo grandes destaques no Manchester City. Caso o clube inglês aceite um acordo, também terá que lidar com a substituição do atleta.
No entanto, seu nível no clube é alto, a princípio a equipe terá que usar o reserva do brasileiro, Stefan Ortega. O goleiro acaba de renovar com o clube inglês e caso um acordo aconteça ele pode ser o novo titular do elenco. Para aceitar um acordo a equipe inglesa pode exigir algo em torno dos 40 milhões de euros, caso o clube saudita aceite o jogador deve partir para o Oriente Médio nesta janela.