Em fim de contrato, bósnio Edin Dzeko é oferecido ao Internacional
Aos 37 anos, o experiente centroavante bósnio Edin Dzeko tem futuro incerto na Inter de Milão, e teria sido oferecido ao Internacional. O Colorado busca mais um centroavante no mercado, e representantes do atacante teriam entrado em contrato com o clube gaúcho.
Enner Valencia é o principal alvo do Inter para a próxima temporada. Embora tenha havido uma suposto concordância verbal com o Colorado, rumores indicam que ele recuou do acordo após uma proposta de renovação mais vantajosa do Fenerbahçe.
Com a situação do equatoriano Valencia, a diretoria do Internacional começa a monitorar outros jogadores no mercado, pois sabe que precisará trazer mais um reforço de peso para o ataque. A partir daí ofereceram o nome de Dzeko, mas trata-se de conversas informais, sem negociações ainda.
Dzeko poderia ser o camisa 9 ideal para o Inter
Edin Dzeko começou sua carreira no FK Željezničar, da Bósnia antes de se transferir para o Teplice, da República Tcheca. Posteriormente se transferiu para o Wolfsburg, onde marcou 85 gols em 142 jogos e ajudou a o time a vencer a Bundesliga em 2008/09.
Em 2011, Dzeko foi para o Manchester City, onde ganhou dois títulos da Premier League e marcou 72 gols em 189 jogos. O centroavante marcou histório e se tornou ídolo da torcida do clube inglês, em uma geração ainda sem muitos craques no time, hoje estrelado.
O atacante bósnio se juntou à Roma, em 2015, onde se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube e ganhou a Copa da Itália em 2018. Edin Dzeko também é o maior artilheiro de todos os tempos da seleção bósnia, com 62 gols em 118 jogos
O jogador tem contrato com a Inter de Milão até junho, e tem 11 gols na temporada. Assim já pode assinar um pré-contrato, ainda não houve conversas para renovação, e a idade do atacante pode impedir a permanência no gigante italiano. Tendo 37 anos, Dzeko é um jogador de qualidade que pode agregar muito ao elenco do Internacional, graças à sua habilidade de finalização