São Paulo negocia a contratação do atacante Eduardo Vargas

Atualmente no Tigres, do México, o atacante chileno Eduardo Vargas está na mira do São Paulo para a disputa da sequencia dessa temporada 2018. O Tricolor do Morumbi tem o interesse em contar com o futebol do jogador e deve tentar um empréstimo com opção de compra, o clube mexicano não descarta liberar o atleta para vir para o futebol brasileiro.

O São Paulo vem observando Vargas desde o final do ano passado, o atacante poderia retornar ao Brasil onde teve uma rápida passagem pelo Grêmio em 2013. Vale destacar o chileno é um desejo antigo do Tricolor, que em 2012 quase acertou com o atacante, mas detalhes impediram que o negócio fosse fechado e ele acabou indo para o clube gaúcho.

O clube paulista procura contratar jogadores de renome para a sequente dessa temporada, o chileno seria uma opção interessante para Diego Aguirre. Bom velocista e cabeceador, o atacante pode jogar tanto como um mais centralizado como fez na Seleção do Chile no título recente da Copa América ou também atuar pelas pontas do ataque, fora da área.

A vitória sobre o rival Corinthians pela primeira partida da semi final do Paulistão serviu de certo alívio para o São Paulo, mesmo assim o time ainda está longe de convencer e não vem apresentando um futebol vistoso. Com isso a diretoria do clube do Morumbi monitora reforços para a sequencia dessa temporada 2018, sendo que Vargas é visto como um bom nome e experiente para ajudar dentro de campo a equipe de Diego Aguirre.

Revelado no Cobreloa, Eduardo Vargas fez sucesso na Universidad do Chile em 2011 antes de iniciar sua rodagem pelo futebol do exterior. O atacante acumula passagens por Napoli, Grêmio, Valencia, Queens Park Rangers, Hoffenheim e está no Tigres desde o inicio do ano passado, na época também foi cobiçado pelos brasileiros Flamengo e Palmeiras, após ter se destacado como artilheiro e campeão da Copa América do ano anterior com o Chile.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo