Eduardo Vargas pede saída do Galo e o Santos deve ser seu destino
O atacante chileno Eduardo Vargas está de malas prontas para deixar o Atlético-MG e o destino do atleta deve ser o Santos. Segundo informações de bastidores, o jogador decidiu não querer mais lidar com a tensão em Minas e busca novos ares para a sua carreira.
A história de Vargas em Belo Horizonte chegou a um nível crítico nesta semana, depois de o jogador ter mais uma atuação ruim e perder oportunidades claras de gols contra o Brasil, em Pelotas, pela Copa do Brasil.
A torcida organizada Galoucura deixou clara a sua indignação com o atleta e confirmou não querer mais ver Vargas vestindo a camisa do clube. A diretoria, portanto, está aberta a propostas e deve ouvir propostas de outros clubes brasileiros que já demonstraram o interesse no chileno
Santos sai na frente por Vargas
O jogador recebeu uma proposta do Santos e já acertou as bases salariais com o clube paulista. O Galo, que renovou o contrato de Vargas até dezembro de 2024, deverá aceitar o acordo por um valor simbólico, apenas para conseguir acalmar as tensões internas.
Eduardo Vargas chegou ao Atlético em novembro de 2020, a pedido do então treinador Jorge Sampaoli. O chileno foi campeão da Copa América em 2015 e 2016 sob o comando do argentino, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho no Galo.
O atacante chileno teve alguns momentos de destaque, como na vitória por 4 a 0 sobre o River Plate pela Libertadores de 2021, quando marcou dois gols, mas também colecionou polêmicas. Em agosto de 2021, ele foi expulso nos acréscimos da partida contra o Palmeiras, que eliminou o Atlético da competição continental.
Agora, Vargas terá a chance de reencontrar seu bom futebol no Santos e tentar recuperar sua carreira. O começo de temporada do peixe é ruim, e a esperança é que a chegada de um jogador como o chileno possa adicionar qualidade ao elenco do Peixe.