Flamengo estaria negociando o retorno do volante Elias

0

Campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo, o volante Elias estaria na mira do clube carioca para a sequência dessa temporada 2018. O Atlético-MG teria recebido uma sondagem do Rubro-Negro que pode tentar um acordo por empréstimo, os carioca podem oferecer ao Galo um dois jogadores também por empréstimo no negócio pelo jogador.

Com contrato com o Atlético-MG até 2020, o jogador não vem tendo uma boa relação com a torcida e uma troca de clube é cogitada nos bastidores. Em busca de um segundo volante de habilidade e que vá bem quando o time precisar atacar o Flamengo vê o retorno de Elias como uma boa opção, ainda mais se o clube mineiro topar uma troca de atletas no negócio.

Elias teve uma boa passagem pelo Rubro-negro em 2013 quando foi um dos protagonistas da conquista do título da Copa do Brasil naquela temporada. Vale lembrar que no final da última temporada houve especulações de que o volante poderia deixar o Atlético-MG para defender Flamengo ou Corinthians, mas o Galo depositou confiança no jogador em 2018.

Atualmente o clima do jogador no clube não é dos bons, recentemente ele não gostou nada de uma substituição na semi-final do Mineiro contra o América, quando o volante chegou ao banco de reservas reclamou bastante, deu chute no ar e um tapa em um copo de água. Apesar de não ter a certeza que a insatisfação tenha sido em função da substituição ou por não ter jogador bem, a torcida atleticana reprovou a atitude do volante.

Taticamente, Elias que está com 32 anos é um dos jogadores mais importantes do elenco do Atlético-MG, isso pode dificultar a eventual negociação com o Flamengo. O Galo vem apresentando formações em campo diferentes atacando e defendendo, e o volante é um dos responsáveis diretos por essas variações do estilo de jogar, atuando mais avançado ou recuado quando precisa marcar ele costuma ir bem com sua experiência.

Deixe seu comentário