Elkeson quer voltar a jogar no Brasil e espera nova proposta do Botafogo

Sonho antigo do Botafogo, Elkeson deseja voltar ao Brasil e enxerga com muitos bons olhos a possibilidade de defender o clube carioca. Porém, o interesse de outros clubes e questões contratuais esfriaram o negócio.
O atleta está no Rio de Janeiro, por motivos pessoais, enquanto faz treinos físicos em sua casa, a espera da definição de seu futuro no futebol.

Segundo a jornalista Renata de Medeiros, a negociação está “morna”, com jogador e clube distantes e em silêncio no momento. Vale lembrar que o Botafogo fez uma primeira proposta para o jogador, que foi considerada baixa, e os lados combinaram uma nova conversa, que ainda não aconteceu e não tem data marcada.

Revelado pelo Vitória, transferiu-se para o Botafogo em 2011 e passou duas temporadas no clube carioca, passagem muito marcante para a torcida. Nesse período, foram 92 partidas disputadas com o Botafogo e 26 gols marcados.  Seu desempenho foi tão importante e contundente que ele saiu por um alto valor, para o futebol chinês.

Foi no país asiático em que Elkeson fez história. Chegou em 2013 ao Guangzhou Evergrande, principal clube da atual reformulação do futebol da China. Em 2016, teve uma passagem de três anos pelo Shanghai. No ano de 2019, Elkeson firmou suas raízes na China. Viveu sua estreia com a camisa da seleção nacional, e voltou para o Evergrande, clube em que tem grande identificação, e é ídolo da torcida.

Elkeson foi um dos jogadores mais vitoriosos do futebol chinês

Já foi campeão chinês em cinco oportunidades e por duas vezes foi artilheiro da Super Liga da China, feito incrível para um jogador que nunca foi um dos mais badalados da revolução no futebol chinês. Agora, Elkeson quer voltar ao Brasil, e o Botafogo aparece como seu destino favorito. Porém, problemas de comunicação e dificuldade na finalização do contrato estão adiando esse negócio, mas deve ser finalizado nos próximos dias.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo