Na mira de Botafogo e Palmeiras, Elkeson rescinde com clube chinês

Depois de passar anos no futebol chinês, Elkeson é mais um jogador que teve seu vínculo finalizado com o Guangzhou, que vive uma grande crise financeira. O clube, que já foi o mais rico da Ásia, agora está se desfazendo de seus jogadores mais caros. Com a informação de sua liberação no mercado, clubes brasileiros já demonstraram interesse em contar com o meia-atacante.

Destacam-se Botafogo e Palmeiras, que já estão estudando a possibilidade de fazer uma proposta. O certo é que sua rescisão com os chineses já foi confirmada, e o jogador publicou uma carta de despedida para os torcedores do clube que foi sua casa por mais de 5 anos, em duas passagens diferentes. Será que ele volta para o Brasil? Vamos analisar as possibilidades.

O Botafogo, que voltou nesta temporada para a Série A do Campeonato Brasileiro, tem a seu favor uma relação forte com o atleta: o glorioso foi o último clube do jogador antes da transferência pra China, em 2012.  O Palmeiras, por sua vez, pode oferecer valores mais altos para o jogador e aumentar seu interesse baseando-se em altos vencimentos.

Esse pode ser um grande diferencial do Verdão na tentativa para contratar Elkeson, principalmente se comparado com o Botafogo.  O jogador de 32 anos começou sua carreira no Vitória, da Bahia, antes de ir para o clube carioca em 2011. Nos cariocas, o meia-atacante foi muito bem, e marcou 26 gols em 92 partidas. Números que garantiram uma proposta milionária para ir ao futebol chinês, onde ficou até essa temporada.

Elkeson conquistou vários títulos em sua passagem pela China

Entre 2013 e a atual temporada ficou na China. Além do Guangzhou, ele foi emprestado em 2018 para o Shanghai SIPG, clube em que defendeu por uma temporada e meia. Não é à toa que o atleta tenha uma conexão tão forte com o futebol chinês. Em 2022, Elkeson pode finalmente voltar para o Brasil, e seria uma ótima oportunidade para o jogador demonstrar sua qualidade por aqui. Será que Botafogo ou Palmeiras vão garantir o atleta? Ou outro clube será mais convicto?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo