Destino de Emmanuel Martínez está entre dois clubes do Brasileirão

No agitado mercado do futebol brasileiro, um nome argentina volta á ganhar destaque: o meia Emmanuel Martínez. O volante, que chamou atenção com suas atuações pelo América-MG, está no centro de uma disputa entre clubes que desejam contar com seu futebol.

E, pelo jeito, o jogo está entre Vasco e Vitória. Não é novidade que Martínez já despertou interesse de outros gigantes do Brasil, como são os casos do São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Santos. Porém, esses flertes não evoluíram para um casamento futebolístico.

Agora, com o América-MG jogando na segunda divisão, a situação do volante poderia parecer mais simples, mas não é bem assim. O América, mesmo não estando na elite, vê em Martínez um pilar de equipe a ser valorizado.

Não é para menos: o cara fez 62 jogos com a camisa do Coelho, deixou sua marca na rede uma vez e serviu os companheiros com nove assistências. Números que não passam despercebidos. E é nesse cenário que Vasco e Vitória entram em campo.

América-MG não facilita as negociações por Martínez

O Vitória, buscando reforçar o elenco, veio com a proposta de um empréstimo com uma carta na manga: uma opção de compra. Já o Vasco, num lance mais audacioso, quer a compra definitiva do jogador. Isso mostra que o volante não é visto apenas como uma solução temporária, mas como um investimento a longo prazo.

A diretoria do América-MG, por sua vez, está jogando como um veterano das negociações. Com a criação da SAF, que trouxe um novo modelo de gestão ao clube, a postura é firme: Martínez é valorizado e não será liberado facilmente.

Enquanto Vasco e Vitória apresentam suas ofertas e o América-MG analisa as cartas na mesa, Martínez segue sua rotina em Belo Horizonte. Certo é que, aos 29 anos, o meio-campista argentino tem muito a contribuir dentro das quatro linhas. Seja com o emblema do Coelho, a cruz de malta vascaína ou o leão do Vitória, o próximo capítulo dessa novela promete ser interessante.

Emmanuel Martínez
O argentino Emmanuel Martínez está entre Vasco e Vitória | Foto: América-MG

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo