Atlético-MG encaminha empréstimo de Eduardo Vargas ao Fortaleza

Eduardo Vargas, atualmente com pouco espaço no Atlético-MG, está prestes a bater asas e voar para novos desafios, desta vez no Fortaleza. O chileno simplesmente não foi chamado para o jogo contra o Ipatinga pelo Campeonato Mineiro, e está com negociações encaminhadas.

Isso, meus amigos, acendeu o sinal de que algo estava rolando nos bastidores. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Galo está com as conversas bem encaminhadas para emprestar Vargas até o fim de dezembro.

E, pelo jeito, o Fortaleza parece estar bem animado com essa possibilidade. O mais interessante dessa negociação é que, se rolar mesmo, Atlético-MG e Fortaleza vão rachar o salário do Vargas.  Ou seja, os dois clubes estão dispostos a colaborar para que essa transferência aconteça.

E, olha só, se o Fortaleza curtir o que o Vargas apresentar em campo, eles ainda têm a opção de compra para mantê-lo por lá na próxima temporada. Isso é que é confiança no talento do jogador! Vargas desembarcou no Atlético em 2020 e, não vou mentir, demorou um pouco para engatar.

Eduardo Vargas teve passagem de altos e baixos no Galo

Mas em 2021, Eduardo Vargas simplesmente brilhou, ajudando o time a levantar a taça do Brasileirão e também a Copa do Brasil. E não é só isso, não: o chileno ainda ajudou o Atlético a conquistar três títulos Mineiros seguidos e uma Supercopa. É troféu que não acaba mais!

Mesmo com todos esses feitos, em 2022, Vargas teve que aceitar uma redução salarial para continuar no clube. E, mesmo após essa mostra de lealdade, ele não está conseguindo muitas oportunidades com o técnico Felipão. Vida de atleta é assim mesmo, uma montanha-russa de emoções e reviravoltas.

Se essa transferência for confirmada, é a chance de Eduardo Vargas mostrar que ainda tem muita bola para rolar e fazer a torcida do Leão do Pici vibrar. Vamos ficar de olho para ver como essa história vai se desenrolar!

Eduardo Vargas no Leão do Picci
O chileno Eduardo Vargas deve reforçar o Fortaleza | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo